Consulta De Enfermagem Na Promoção Da Saúde Sexual De Adolescentes

Eu acredito que a fórmula de ERETRILTM é, de longe, a melhor solução natural para disfunção erétil e saúde masculina. Para Halbe, Halbe e Ramos (2000), a adolescência é um estado psicossomático, pois existe uma íntima relação entre os componentes físicos e psicológicos do corpo. Em vista do impacto das forças sociais sobre a estrutura psicológica, ela pode ser considerada como uma fase psicossocial, sendo um passo essencial no amadurecimento psicológico. Mas, a adolescência é um estado de confusão, que confunde os outros e próprio adolescente. A discussão sobre a inclusão da sexualidade no currículo das escolas tem se intensificado a partir da década de 70, por ser considerada importante na formação global do indivíduo. As manifestações de sexualidade afloram em todas as faixas etárias. Ignorar, ocultar ou reprimir são as respostas mais habituais dadas pelos profissionais da escola. Estas práticas se fundamentam na idéia de que tema deva ser tratado exclusivamente pela família

.

 

 

A maternidade na adolescência não se limita apenas a um grupo social, mas é nas classes menos favorecidas que mais ele se evidencia. Para chegarmos a esta conclusão é necessário observar grupo social e lugar onde estes adolescentes vivem (NÓBREGA, 1995 apud CALDEIRA et al, 2004), ou seja, para que possamos entender como a gravidez e a maternidade são vividas por estes adolescentes precisamos conhecer sua realidade, estar por dentro de suas reais necessidades. ALMEIDA, L.P.T; PIMENTA, M.R.V. As dificuldades que permeiam desenvolvimento biopsicossocial do adolescente usuário de internet: um estudo de suas redes de relações. Monografia de graduação. Belém, 2002.

 

 

objetivo desse artigo é: identificar as dificuldades de fazer sexo na meia-idade; verificar se os problemas de saúde interferem na atividade pau de cavalo reclame aqui; analisar os fatores que levam as pessoas a evitarem sexo; identificar as dificuldades relacionadas ao prazer sexual. Os dados de abuso sexual são alarmantes e os prejuízos que podem trazer a suas vítimas são ainda piores, ainda mais quando se trata de crianças. É preciso ficar alerta para os sinais ou os não sinais que a criança emite, para entender que está se passando com ela.

 

 

Diante do exposto, compreende-se que, por ser processo evolutivo biopsicossocial, que assume aspectos diferentes de acordo com as várias culturas, há dificuldades no estabelecimento de conceito único, amplo e universal para caracterizar termo adolescente. Porém, independente dos critérios utilizados para definir a faixa etária, ou mesmo as formas de subdividir período da adolescência, a classificação deve ser coerente com os objetivos de saúde que se pretendem alcançar. Muitas vezes, a gravidez ocorre em decorrência da falta de informações de qualidade sobre os métodos contraceptivos ou ainda em decorrência da falta de conhecimento sobre funcionamento do corpo e sobre como a gravidez acontece. Vale destacar, no entanto, que nem sempre a falta de informação é a responsável pelas gestações indesejadas. Muitas vezes, a ideia de que isso não vai acontecer comigo” faz com que adolescente sinta que não precisa prevenir-se.

 

É certo que podemos facilmente constatar enfraquecimento do vínculo parental na família das sociedades industrializadas e urbanizadas. Mas essa evolução não permite qualquer comparação precisa com a "monogamia", tal como essa se manifesta em certas sociedades animais. A família "nuclear" está, nos nossos dias, reduzida ao casal e filhos menores e é resultado de uma lenta evolução dos vínculos de parentesco. casal animal, pelo contrário, precede este processo, é anterior ao desenrolar do movimento. Situa-se antes de qualquer regra que permita a filiação. Assim, a, perpetuidade animal e assegurada fora de qualquer linhagem, a não ser que homem imponha de fora essa linhagem através de uma seleção artificial.

Segundo a revista Istoé, do dia 8 de março de 2006, perfil dos pedófilos brasileiros, em razão dos rastreamentos feitos pela polícia. Constata-se que são jovens de classe média, com idade entre 17 e 24 anos, são considerados os principais produtores de imagens de crianças violentadas. Suas vítimas, na grande maioria dos casos, são menores de suas próprias famílias, como sobrinhos e até irmãos, de acordo com as apurações da polícia. No comércio da pedofilia, uma foto de criança seviciada chega a valer US$ 100. Um vídeo de cinco minutos, US$ 1 mil. Os compradores dessa produção têm um perfil diferente.

 

Os indivíduos que não eram senão machos ou fêmeas descobrem-se homem e mulher, numa sociedade cuja regulamentação cultural se transforma em lei social. A luta até à morte, lei "natural" das espécies, é limitada pela obrigação de trocas, racionalização dessa, luta até a morte. Hegel mostrou que esta transição supõe um vínculo relacionai, conhecimento e reconhecimento, uma dialética senhor-escravo tão fundamental como a dialética homem-mulher. A relação do senhor pau de cavalo funciona com escravo é, em si mesma,uma limitação da luta até a morte e também do desejo, na medida em que este é, no fundo, negação: limite interior a agressividade do desejo. Sem descrever de novo as etapas lógicas de tal transição, basta constatar que na dialética senhor-escravo, assim como na dialética homem-mulher, não se é homem enquanto, indivíduo mas enquanto relação. homem não é homem senão enquanto conhecido e reconhecido, tanto na oposição como na conjunção.

 

Sexo-prazer: Através de Freud (Idade Moderna) enfatizava que autoconhecimento favorecia uma vida saudável e mais feliz, impedindo angústias e transtornos diversos. As pessoas se relacionam sexualmente não apenas com fins reprodutivos, mas também como uma forma de expressão de amor e também pelo simples prazer que ele proporciona. Também de modo contrário, pode ser a causa de situações de grande infelicidade, como por exemplo, desajustes sexuais conjugais, levando muitas vezes ao divórcio ( é a maior causa).

 

A pobreza e a desigualdade social acaba por vitimizar crianças e adolescentes que pelas suas condições financeiras são selecionados para serem explorados sexualmente. Percebo que esta é apenas uma, das tantas possibilidades de se discutir a questão da sexualidade na sociedade. Porém, entendendo sexualidade também como uma questão de cidadania, a qual afeta a toda a sociedade, justifica-se estudo. Com relação às complicações médicas da gravidez na adolescência, Silva e Chinaglia (2000) destacam que a maioria delas será decorrente de uma série de fatores que se interrelacionam para determinar resultado materno e perinatal. Entre esses fatores, os autores destacam: idade materna, idade ginecológica, assistência pré-natal, paridade, fatores sócio-econômicos e culturais. A maioria das complicações obstétricas terá, de acordo com esses autores, íntima relação com os fatores citados.